Araguaína oferece curso gratuito de português para imigrantes

0
91

As inscrições vão até sexta-feira (19). Ação é realizada em Araguaína. As aulas serão em formato presencial. Inscrições para curso de português em Araguaína vão até o dia 19 de janeiro
Reprodução/Prefeitura de Araguaína
Imigrantes que buscam estudar português podem se inscrever em um curso gratuito, que será ministrado em Araguaína. As inscrições encerram nesta sexta-feira (19). As aulas serão para nível básico e intermediário.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Para participar os interessados devem ir à Diretoria de Políticas Públicas, que fica dentro do prédio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, localizada no Bairro São João. As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
Documento de identificação
Protocolo de refúgio ou o Registro Nacional Migratório
CPF
Comprovante de endereço
Cadastro no CadÚnico
Também é preciso informar o telefone para contato e um e-mail (segundo o município, pode ser criado no ato da matrícula)
LEIA TAMBÉM
Palmas divulga lista de classificação de novos alunos da rede municipal; veja datas para matrícula
Porto Nacional lança carnês do IPTU 2024 com desconto de 35%
‘Enem dos concursos’ tem vagas para o Tocantins com salários de até R$ 8,4 mil; Confira lista
Aulas
As aulas devem iniciar no dia 23 de janeiro. O curso será ministrado no período noturno, das 19h30 às 21h, na sala da Central de Interpretação de Libras, que fica localizada na SEMASTH.
Os conteúdos serão ofertados em dois níveis. Quem se inscrever no nível básico terá aulas nas terças-feiras. Já para quem escolher o nível intermediário, as aulas serão nas quintas-feiras.
Segundo o município, após as inscrições será feita uma avaliação pelo professor para confirmar o nível de domínio do estudante, para que seja inserido em uma sala onde possa desenvolver os seus conhecimentos prévios.
Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins