Estudantes da rede estadual iniciam 2º semestre com live de boas-vindas

0
10

Transmissão é realizada na manhã desta segunda-feira (2), para profissionais da educação e estudantes de todo o estado. Estudantes da rede estadual relatam experiência durante aulas remotas
Reprodução/Youtube
Estudantes da rede estadual iniciaram o segundo semestre, nesta segunda-feira (2), com uma live de boas-vindas, realizada pela Secretaria de Educação. A transmissão começou por volta das 8h no Youtube e seguirá ao longo da manhã com apresentações musicais, palestra e depoimentos de alunos sobre as experiências durante a pandemia.
Mais de 7 mil pessoas, entre estudantes e profissionais da educação, acompanham o acolhimento, o qual apresentará também as bases para o início das atividades letivas. As atividades retomam no formato híbrido, respeitando as medidas de prevenção contra a pandemia adotadas em cada município.
Assim como ocorreu no início do primeiro semestre, o acolhimento também irá apresentar o talento dos estudantes de diferentes diretorias regionais que realizarão apresentações, destacando as manifestações artísticas e culturais dos municípios.
“Esse será um momento importante de diálogo com a comunidade escolar, para apresentarmos todas as medidas e cuidados que estamos adotando na volta às aulas. E evidenciaremos a qualidade do trabalho realizado nas nossas escolas para toda a comunidade escolar da rede estadual de ensino”, destacou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.
Formato híbrido
Na rede estadual, o formato híbrido será novidade para a maioria dos estudantes. No começo do ano houve retorno das aulas presenciais em parte das unidades escolares, principalmente em cidades menores. Isso precisou ser revisto diante do agravamento da pandemia e de colapso do sistema de saúde e muitas escolas voltaram com o ensino à distância.
Segundo a Secretaria da Educação (Seduc), em cidades do no interior do Tocantins a volta às aulas vai respeitar as medidas de prevenção contra a pandemia adotados em cada município. Em cidades onde existem decretos em vigência, suspendendo atividades presenciais nas escolas, os estudantes continuarão realizando as atividades não presenciais.
O governo informou que todas as 494 escolas da rede estadual foram reorganizadas para garantir a segurança em saúde.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins