Idoso que foi atropelado enquanto atravessava rua morre em hospital, diz família

0
15

Matosalem de Carvalho estava internado no Hospital Geral de Palmas depois de ter sido atropelado em avenida de Palmas. O motociclista é procurado pela polícia, após ter fugido do local sem prestar socorro. Matosalem de Carvalho Lopes, de 78 anos, foi atropelado em avenida após motociclista empinar moto
Reprodução/Arquivo Pessoal
Matosalem de Carvalho Lopes, de 78 anos, morreu na noite desta segunda-feira (10), após ser atropelado por uma moto enquanto atravessava uma avenida na capital. O motociclista chegou a empinar o veículo antes da batida e fugiu do local sem prestar socorro. O idoso estava internado no Hospital Geral de Palmas.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente aconteceu no último sábado (8), na LO-10. Enquanto estava internado, ele chegou a passar por cirurgia nas pernas e precisava passar por outros procedimentos, já que havia fraturado a pélvis, o crânio, teve perfuração no pulmão, além de hemorragia. Segundo a família, ainda não há informações sobre o que teria causado a morte do idoso, mas que teria sido consequências do quadro grave dele.
A batida aconteceu quando o idoso estava atravessando a avenida LO-10, na região norte de Palmas, às 13h de sábado (8). Nas imagens é possível ver ele andando com o auxílio de uma bengala, próximo à faixa de pedestres. O motociclista empina moto, avança sem reduzir a velocidade e acaba atropelando a vítima. (Veja no vídeo abaixo)
Vídeo mostra motociclista empinando moto antes de atropelar idoso em avenida
LEIA TAMBÉM
Idoso fica em estado grave após ser atropelado enquanto atravessava rua; VÍDEO
Vídeo mostra que motociclista estava empinando moto antes de atropelar idoso
Justiça mantém prisão do motorista de carro que caiu de ponte e causou a morte de adolescente
Idoso voltava para casa
Matosalem é aposentado e tem quatro filhos. Segundo a filha, Bett Lopes, ele estava voltando para casa quando foi atropelado. “Ele é uma pessoa super tranquila, estava voltando para casa e foi atropelado. Não foi socorrido na hora. Um absurdo isso, o cara empinando moto. Ele é muito simples. Muito revoltante”.
Idoso é atropelado em avenida de Palmas e motociclista foge sem prestar socorro
Reprodução
No dia, o idoso foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para Unidade de Pronto Atendimento Norte, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o HGP.
O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito de Palmas (DRCT).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins