Igreja é arrombada e tem objeto sagrado furtado: ‘É de partir o coração’

0
133

Crime aconteceu em um igreja da região sul de Palmas. Fiés fizeram buscas pela região, mas ainda não encontraram o objeto. Criminosos entram em igreja e furtam Sacrário no Bairro Taquari, em Palmas
A Paróquia Imaculada Coração de Maria teve o sacrário furtado, no Jardim Taquari, região sul de Palmas. O objeto é considerado sagrado pelos fiéis e guarda a hóstia consagrada, relíquias e reservas eucarísticas. O caso foi registrado pela Polícia Militar e até a publicação dessa matéria, nenhum suspeito foi encontrado.
O crime aconteceu na noite desta terça-feira (9). A suspeita é que o criminoso teria pulado o muro e tentado entrar pela janela, que foi encontrada com o vidro trincado. Sem êxito, o suspeito arrombou a fechadura da sacristia. O local foi vasculhado e nenhum outro objeto foi levado.
Porta de igreja foi arrombada no Taquari
Reprodução/TV Anhanguera
Jhonatna Silva, cresceu na paróquia e faz um pedido à pessoa que furtou o objeto, para que devolva o sacrário, que é algo sagrado.
“Que deus possa tocar no coração dessa pessoa, se possível devolver para gente é algo sagrado. E a gente com certeza vai pensar em algo para que isso não volte a acontecer. Melhorar o sistema de segurança, juntar a comunidade para colocar câmeras ou alarme, a gente vai se juntar com a comunidade para que isso não aconteça novamente”, disse.
Igreja foi furtada na região sul de Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Na noite de terça, a irmã Joselir, entrou na igreja e viu que várias coisas estavam fora do lugar, momento em que percebeu que o sacrário tinha sumido.
“Eu verifiquei que as coisas estavam fora do lugar, gavetas abertas, portas dos armários abertas. Fui até a igreja, até o local onde fica o sacrário. E dei falta no sacrário. Assim é de partir o coração, porque é o nosso Deus, né? Foi mexido em algo sagrado nosso”, contou emocionada.
O padre da igreja, Márcio Ferdinando, estava em Brasília quando o crime aconteceu. Nas redes sociais ele fez um apelo aos moradores, para que ajudassem nas buscas pelo objeto.
“Eu peço para que quem estiver no Taquari e puder dar uma olhada nos matos, olhar ao redor, ficar vendo… porque as vezes o ladrão roubou pensando que era ouro e depois jogou no mato. A gente precisa tentar achar Jesus eucarístico”, contou.
Os fiés que ajudaram na busca contam que o sentimento é de tristeza ao ver um objeto tão sagrado como o sacrário ter sido furtado.
“Coração fica muito triste né? Por que levou o nosso sagrado, né? Para a igreja católica é o mais sagrado, Jesus eucarístico. Até agora eu estou muito abalado, muito triste, já procurei nesses matos para ver se encontrava o sacrário, mas até agora nada’, disse o católico, Leandro Morais.
O g1 solicitou informações sobre à Polícia Militar para saber como estão as buscas pelo suspeito e não teve resposta até a publicação da matéria.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins