PM divulga resultados da Operação Campo Seguro II

0
691

O 9º Batalhão da PM (9º BPM) divulgou na manhã desta terça-feira, 07, em Araguatins, o resultado da Operação Campo Seguro II, a qual contou com a participação do Comandante do Policiamento do Interior, coronel Francinado Machado Bó e sua equipe.  A operação foi realizada em toda a área de atuação do Batalhão, destacando-se os patrulhamentos e abordagens nas cidades de Araguatins, Augustinópolis e São Miguel.

A operação contou com apoio do DETRAN e teve como objetivo garantir a sensação de segurança e manutenção da ordem pública para toda a população abrangida pelo 9º BPM.

O comandante da operação foi o comandante do policiamento do interior, coronel Francinaldo Machado Bó, com a participação do subcomandante do Policiamento do Interior,  tenente-coronel Jerry Adriane de Araújo, e do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, e contou com o emprego do efetivo operacional existente na Unidade e com apoio da equipe do DETRAN.

É por meio de atividade de policiamento ostensivo e de caráter preventivo e/ou repressivo, que a Operação acontece, através de blitzes, barreiras, abordagens aos veículos e pessoas, a fim de intensificar a presença ostensiva da Polícia Militar, com vistas a garantir a ordem pública e a paz social em toda a área de atuação do 9º BPM, destacou o comandante tenente-coronel Reis.

Durante a operação foram abordados vários veículos e pessoas, foram feitas oito notificações de trânsito, seis apreensões de veículos e a prisão de um cidadão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com fundamento no art. 14 da Lei 10.826/2003, onde o autor do fato e o material apreendido, uma pistola PT 58 HC PLUS, calibre .380 e um carregador com 11 munições intactas. Objetos e autor foram apresentados na central de flagrantes de Araguatins para providências cabíveis.

Revisão: Lara Tavares