Banhistas têm até 15 de setembro para desmontar acampamento em praia de Araguaína

0
33

Caso as pessoas que ainda estão acampadas não saiam até o período determinado, os fiscais poderão apreender ou destruir os equipamentos, segundo a prefeitura. Campistas podem curtir por mais 15 dias na Praia do Garimpinho
TV Anhanguera/Reprodução
Desde o início da temporada de praias no estado, em julho, banhistas montaram acampamento na Praia do Garimpinho em Araguaína, no norte do estado. Mas até o dia 15 de setembro, todas as estruturas vão ter que ser desmontadas, segundo prefeitura.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A medida é para garantir a preservação ambiental da região. A prefeitura fez o cadastro de 50 pessoas que resolveram acampar na região. Equipes da Fiscalização Ambiental acompanhou a montagem das estruturas dos campistas nas praias do povoado e as atividades de pesca no Rio Araguaia.
Caso as pessoas que ainda estão acampadas não saiam até o período determinado, os fiscais poderão apreender ou destruir os equipamentos que estiverem montados na praia, conforme decreto municipal n° 206/2023.
Além de retirar os acampamentos, os responsáveis também deverão fazer a limpeza destinar corretamente os resíduos gerados durante a temporada, sob pena de multa.
Conscientização
Durante toda a temporada, a Fiscalização Ambiental realizou ações de orientação com relação à proibição da pesca predatória na região de praias de Araguaína. Também foram instaladas 15 placas informando desde os cuidados com a natureza.
De acordo com o diretor de fiscalização ambiental de Araguaína Orialle Barbosa, servidores de outras secretarias vão fazer um mutirão de limpeza na Praia do Garimpinho.
“A questão dos resíduos sanitários devem ser removidos dos acampamentos para que a gente possa inibir a poluição do rio e ano que vem todo mundo usufrua do meio ambiente, da forma adequada”, ressaltou o diretor.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins