Bombeiros encontram corpo de homem de 55 anos que desapareceu em rio

0
40

Segundo testemunhas, vítima de afogamento tinha ingerido bebida alcoólica. Caso aconteceu no rio Cunhãs, em Bernardo Sayão. Corpo foi localizado por volta das 10h
Divulgação/Bombeiros
Um homem de 55 anos desapareceu no rio Cunhãs, que fica nas proximidades do município Bernardo Sayão, na região norte do estado, e acabou se afogando. Após buscas, o corpo foi localizado na manhã desta quinta-feira (6).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo informações dos bombeiros, Pedro Ferreira dos Santos estava no rio na tarde de quarta-feira (5) e testemunhas disseram que ele teria ingerido bebida alcoólica. Por volta das 14h, ele acabou desaparecendo na água e a equipe foi acionada às 15h30.
As buscas começaram por volta das 18h e mergulhadores fizeram uma varredura durante a noite na tentativa de encontrar Pedro no local indicado por parentes e pessoas que estavam com a vítima. Como não teve nenhum sinal do corpo, a ação foi encerrada.
Na manhã desta quinta-feira (6), as buscas recomeçaram às 7h. O rio tem uma profundidade máxima de 3,5 metros e a água é escura, com pouca correnteza. Populares ajudaram nas buscas e por volta das 10h, o corpo de Pedro foi localizado submerso. Ele estava em um local com profundidade de 2 metros. O corpo ficou aos cuidados da perícia, que foi acionada.
LEIA TAMBÉM:
Mais de 20 pessoas morrem afogadas no Tocantins no primeiro semestre deste ano
De janeiro a junho deste ano, 22 pessoas morreram afogadas em rios e lagos do Tocantins. O número tende a aumentar durante a temporada de praias, por causa do intenso fluxo de banhistas. Diante dos números, o Corpo de Bombeiros alerta quanto aos riscos, ao uso de bebida alcoólica e à presença de crianças na água.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins