Caminhão encontrado com dezenas de migrantes mortos no Texas; FOTOS

0
65

Veículo estava abandonado em rodovia no estado americano que faz fronteira com o México. Mais de 20 das 50 vítimas eram mexicanas; ao menos 16 pessoas foram encontradas com vida. Imigrantes foram achados mortos em caminhão abandonado no Texas, EUA, na segunda-feira (27)
Jordan Vonderhaar/Getty Images via AFP
Dezenas de migrantes foram encontrados mortos dentro de um caminhão na cidade de San Antonio, no Texas, perto da fronteira entre o México e os Estados Unidos.
o presidente mexicano, Manoel López Obrador, acompanhava as investigações no local sobre o caso, um dos mais mortais na conturbada fronteira entre os dois países que se tem conhecimento.
‘Os pacientes que vimos estavam quentes ao toque, sofrendo de insolação, exaustão’
Imigrantes foram achados mortos em caminhão abandonado no Texas, EUA, no entardecer de segunda-feira (27)
Eric Gay/AP
Segundo o Ministério de Relações Exteriores do México, 22 dos 50 mortos eram mexicanos. Entre as vítimas, há também sete guatemaltecos e dois hondurenhos.
Ao menos 16 pessoas que estavam dentro do caminhão, entre elas quatro crianças, foram encontradas com vida e levadas a um hospital local.
VEJA MAIS FOTOS DO CASO
Mãe e filha se abraçam observando local onde pessoas foram achadas mortas dentro de um caminhão em San Antonio, Texas (EUA), na segunda-feira (27)
Kaylee Greenlee Beal/Reuters
Moradores observam trabalho da polícia diante do local onde um caminhão foi achado com pessoas mortas na carroceria em San Antonio, Texas (EUA)
Kaylee Greenlee Beal/Reuters
Imigrantes foram achados mortos em caminhão abandonado no Texas, EUA, na segunda-feira (27)
Jordan Vonderhaar/Getty Images via AFP
Imigrantes foram achados mortos em caminhão abandonado no Texas, EUA, no entardecer de segunda-feira (27)
Kaylee Greenlee/Reuters
O prefeito de San Antonio, Ron Nirenberg, fala à imprensa acompanhado pela polícia diante do local onde o caminhão foi encontrado no Texas
Eric Gay/AP
O chefe do Corpo de Bombeiros de San Antonio, Charles Hood, fala sobre os corpos encontrados em um caminhão em San Antonio, Texas, EUA
Kaylee Greenlee Beal/Reuters

Fonte: G1 Mundo