G1 já viu… Todos os indicados a Melhor Filme do Oscar 2022

0
111

Premiação acontece dia 27 de março. Veja críticas e trailers dos 10 concorrentes. Oscar 2022: ‘Duna’, ‘Ataque dos Cães’, ‘Licorice Pizza’, ‘Não Olhe Para Cima’, ‘King Richard’, ‘Drive My Car’, ‘Belfast’, ‘O Beco do Pesadelo’, ‘Amor, Sublime Amor’ e ‘No ritmo do coração’ concorrem a melhor filme
Divulgação
O Oscar 2022 se aproxima e pela primeira vez desde 2010 a premiação tem dez indicados à sua principal categoria, a de melhor filme.
Veja a lista completa de indicados
Para ajudar quem está sem saber direito a qual deles assistir primeiro, o g1 preparou um rápido guia com resenhas de todos os concorrentes. Leia abaixo.
A premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood acontece em 27 de maço com apresentação de Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes.
‘Belfast’
Assista ao trailer de ‘Belfast’
Depois de passar quase uma década com produções hollywoodianas (“Thor”, “Cinderella”, “Operação Sombra: Jack Ryan”), Kenneth Branagh voltou as suas lentes para o passado e resgatou parte do período em que viveu em sua terra natal em “Belfast”. A produção é belíssima e tem momentos tocantes, mas nem todas as escolhas do cineasta funcionam bem para o público.
Leia a crítica de ‘Belfast’
Initial plugin text
‘Não olhe para cima’
Assista ao Trailer de ‘Não Olhe Para Cima’
Logo de cara, é possível ver que existem diversas boas ideias, e algumas ótimas, por trás de “Não olhe para cima”, do diretor e roteirista Adam McKay (“A grande aposta”). Infelizmente, elas ficam todas soterradas debaixo de um roteiro exagerado, um elenco estrelado, e tão pouca sutileza que transformam uma potencial grande sátira ambiental em um pastiche apocalíptico.
Leia a crítica de ‘Não olhe para cima’
Initial plugin text
‘Duna’
Trailer de ‘Duna’
O diretor Denis Villeneuve mostra mais uma vez sua maestria em ficção científica com a nova versão do clássico de Frank Herbert. Além de um ótimo exemplar do gênero, o filme funciona como uma excelente adaptação. Ao enxugar excessos da obra de 1965, vai direto ao ponto e constrói um clima de urgência com visuais deslumbrantes.
Leia a crítica de ‘Duna’
Initial plugin text
‘Licorice pizza’
Assista ao Trailer de “Licorice Pizza”
Entre todos os indicados ao Oscar 2022 de melhor filme, “Licorice pizza” só não é melhor – objetivamente – que “Ataque dos cães”. Com um dos casais mais adoráveis dos últimos anos no cinema, a produção dirigida por Paul Thomas Anderson (“Trama fantasma”) é a mais leve, pop e acessível entre aquelas criadas por um dos melhores cineastas de todos os tempos.
Leia a crítica de ‘Licorice pizza’
Initial plugin text
‘Ataque dos cães’
Assista ao trailer de ‘Ataque dos Cães’
Um faroeste silencioso mais interessado nas nuances de seus personagens e em paisagens de tirar o fôlego, o primeiro filme de Jane Campion (“O piano”) em 12 anos mantém o público engajado e confuso até um final arrebatador. Além de se recusar a dar respostas fáceis até o último momento, o elenco de protagonistas encabeçado por Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”) brilha e ajuda a manter a tensão sempre ao máximo.
Leia a crítica de ‘Ataque dos cães’
Initial plugin text
‘No ritmo do coração’
Assista ao trailer do filme ‘No Ritmo do Coração’
“No ritmo do coração” não é uma comédia, mas tem mais cenas que realmente fazem rir do que a sátira “Não olhe para cima”. O filme sobre uma família surda não tem feitos heroicos com o das irmãs Williams em “King Richard”, mas faz chorar com desafios mais banais. E o orçamento passa longe de produções como “Duna” ou “Amor sublime amor”. Esta adaptação americana de um filme francês é um vencedor improvável na categoria, mas faz de forma simples e adorável o que muitos concorrentes só prometem.
Leia a crítica de ‘No ritmo do coração’
Initial plugin text
‘Drive my car’
Veja o trailer de ‘Drive my car’
Com um olhar sensível sobre luto, perdão, aceitação e culpa, a produção consegue a indicação inédita para o Japão na categoria principal do Oscar. E a trama sem pressa ou grandes surpresas consegue manter o público envolvido e sem saber o que vai acontecer. É, sem dúvidas, um dos melhores de 2021.
Leia a crítica de ‘Drive my car’
Initial plugin text
‘King Richard: Criando campeãs’
Assista ao trailer de ‘King Richard: Criando Campeãs’
“King Richard: Criando campeãs” poderia ter sido apenas mais uma cinebiografia esportiva com mensagem motivacional. Mas, graças à história real inacreditável, um foco ligeiramente desviado e grandes atuações de um elenco carismático, se destaca dentro do gênero.
Leia a crítica de ‘King Richard: Criando campeãs’
Initial plugin text
‘O beco do pesadelo’
‘O Beco do Pesadelo’: Assista ao trailer
Guillermo del Toro escalou um elenco fino para estrelar seu novo longa, a adaptação de um clássico underground da literatura americana que se tornou um excelente filme noir em 1947. Embora peque um pouco no ritmo, lento no começo, o diretor mexicano entrega uma obra elegante e atormentadora sobre moral e a psique humana.
Leia a crítica de ‘O beco do pesadelo’
Initial plugin text
‘Amor, sublime amor’
Assista ao trailer de ‘Amor, sublime amor’
Pode parecer prepotência regravar um clássico que ganhou dez Oscars em 1962, incluindo o de melhor filme, mas, se havia alguém para o trabalho, este alguém era Steven Spielberg. Em “Amor, sublime amor”, um dos maiores cineastas de todos os tempos entrega seu melhor trabalho em anos. A produção atualiza com habilidade a adaptação do musical da Broadway com um elenco que representa melhor os personagens da trama e uma destreza técnica que chega perto da perfeição.
Leia a crítica de ‘Amor, sublime amor’
Initial plugin text

Fonte: G1 Entretenimento