Governos estaduais e empresas dos Estados Unidos adotam políticas para aumentar a vacinação no país

0
133
Estados obrigaram funcionários de transportes públicos a tomar vacina. Grandes empregadores, como o Facebook e o Walmart, também adotaram políticas para aumentar a vacinação entre seus empregados. Taxa de vacinação nos EUA varia entre estados
Os trabalhadores de transportes da região metropolitana dos estados de Nova York e de Nova Jersey serão obrigados a tomar vacina contra a Covid-19 ou então serem testados todas as semanas a partir do mês de setembro, disse o governo Andrew Cuomo nesta segunda-feira (3).
Cuomo também afirmou que ele está pedindo aos empresários para que as companhias passem a exigir que os funcionários sejam vacinados.
VEJA TAMBÉM
Covid: por que a vacinação nos EUA está ficando mais lenta?
Cidade de Nova York vai pagar US$ 100 para quem se vacinar contra a Covid-19
EUA exigirão que funcionários públicos estejam vacinados contra a Covid ou se submetam a testes semanais
Variante delta avança nos EUA enquanto vacinação desacelera
Em alguns casos, como escolas e asilos de idosos, há possibilidade de obrigar os profissionais a se vacinarem, se os números não melhorarem.
Tanto o governo dos Estados Unidos como o de estados do país têm adotado políticas para incentivar as pessoas que se recusam a tomar vacina a mudar de ideia.
O presidente Joe Biden decidiu que os funcionários do governo dos EUA precisarão se vacinar ou então mostrar testes de Covid-19 duas vezes por semana no trabalho.
Grandes empregadores, como a Companhia Walt Disney, Facebook, Google e Walmart adotaram políticas para obrigar os funcionários a tomar vacinas.
Entenda o que está acontecendo nos EUA
As infecções estão aumentando em todo o país. A grande maioria dos novos casos e mortes ocorre entre os não-vacinados. Em alguns estados, menos da metade da população recebeu a primeira dose.
Há oferta de imunizantes: qualquer pessoa com mais de 12 anos pode receber uma das vacinas autorizadas.
Os EUA ainda não atingiram a meta estabelecida pelo presidente Biden de vacinar 70% dos maiores de 18 anos com pelo menos uma dose — atualmente, cerca de 68% dos adultos receberam a primeira dose.
Há pesquisas que sugerem que a resistência à vacinação segue divisões políticas, com quase 30% dos republicanos dizendo que não serão vacinados, em comparação com apenas 4% dos democratas.
Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1 Mundo