Jovem de 19 anos é indiciado por sorteio ilegal pela internet

0
42
O suspeito arrecadou R$ 25 mil para um sorteio de Iphone 13 em uma rede social. A rifa não tinha autorização da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap), necessária para definir um sorteio. Um jovem de 19 anos foi indiciado pela Polícia Civil por promover uma loteria ilegal. O jovem mora em Palmas e sorteou um smartphone Iphone 13 em uma rede social e teve lucro de R$ 25 mil. O sorteio não tinha autorização da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria (Secap), necessária para a realização de qualquer sorteio ou rifas. O indiciamento foi nesta quinta-feira (6).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O homem confessou que fez o sorteio sem a autorização da Secap. Em depoimento, ele disse que na época estava desempregado e buscava uma forma de arrecadar dinheiro.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, as rifas tinha preços muito baixos, fazendo com que muita gente apostasse no sorteio.
O esquema funcionava da seguinte maneira: os sorteios eram cadastrados em uma plataforma digital, onde eram oferecidos prêmios em dinheiro ou bens, como celulares e carros, ao vencedor. O operador do esquema adotava uma estratégia conhecida como “casadinha”, em que quem adquirisse mais rifas ganhava uma quantia em dinheiro.
No Brasil, o sorteio de rifas só é autorizado pela Secap na modalidade filantrópica. Pessoas físicas ou empresas podem pedir autorização , mas depois devem fazer prestação de contas sobre o sorteio.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins