Luísa Sonza estreia fase mais recatada no The Town, com ode à monogamia e homenagem a Marília Mendonça

0
32
Cantora mostrou repertório do disco ‘Escândalo Íntimo’, recém-lançado. Ela dedicou música ao namorado e reproduziu danças complexas de hits mais antigos. Luísa Sonza no The Town: veja trecho de ‘Principalmente Me Sinto Arrasada’
A cantora gaúcha Luísa Sonza fez no festival The Town, em São Paulo, o primeiro show de uma nova era da carreira, inaugurada no disco “Escândalo Íntimo”, divulgado na última terça-feira (29).
Ela abriu a programação do palco principal do festival, neste domingo (3), com um show performático, mais recatado do que de costume em sua carreira.
Uma das artistas femininas mais ouvidas do país, Luisa ficou conhecida, além das fofocas com seu nome, por hits com letras apimentadas e coreografias insinuantes que, talvez por serem tão difíceis de reproduzir, viraram sensação nas redes.
Suas turnês anteriores eram principalmente focadas na pele e nos movimentos do corpo da artista. Já o show de “Escândalo Íntimo” dá merecido destaque ao ótimo balé da cantora — uma de suas dançarinas, Amanda Araújo, chama tanta atenção no palco que virou, ela também, uma celebridade.
Não que Luísa não dance. Em “Dona Aranha”, desce com o bumbum empinado e a mão no chão para mostrar como a dona aranha sobe pelas paredes do quarto. Um passo parecido apareceu em “Campo de Morango”, tocada com uma introdução distorcida de “Strawberry Fields Forever”, dos Beatles.
Também reproduz as danças complexas de hits mais antigos, como “Sentadona”, “Cachorrinhas” e “Anaconda”.
“Essa música é uma homenagem pra uma das maiores artistas do mundo, que mudou a música brasileira”, disse antes de “Melhor Sozinha”, do álbum “Doce 22”, de 2021, que tem versão gravada com Marília Mendonça.
Resposta aos haters
Mas foi o repertório do disco mais recente, já memorizado de cor pelos fãs, o que recebeu mais atenção no The Town. “Escândalo Íntimo”, álbum em que Luísa propõe expor faces mais profundas de sua personalidade, é uma espécie de resposta aos haters e a tudo que falam dela na internet — é só procurar o nome da cantora para ter acesso a um enumerado de polêmicas.
“Eu tenho número e ainda sou artista”, ela canta em “Carnificina”, que abriu o show. A caótica “Principalmente me Sinto Arrasada” rendeu o momento mais interessante, com Luísa atuando no palco em expressões histéricas.
“Chico”, música em que faz ode a romances caretas (monogâmicos, como se diz por aí), ela dedicou acanhada ao namorado, Chico Veiga, influenciador conhecido como Chico Moedas. Ele apareceu várias vezes no telão.
Em “Escândalo Íntimo”, Luísa troca letras sobre sexo e graves de funk por reflexões de amor, angústia e decepção. O trabalho dá espaço para a cantora mostrar que sua potência vocal evoluiu ao longo da carreira, mas ela exagera na gritaria em músicas como “Penhasco” e “Penhasco 2”.
Essa é mais uma coisa que falam de Luísa na internet, e que incomoda os fãs. Mas ela parece não estar nem aí.

Fonte: G1 Entretenimento