Policial civil é baleado e suspeito de tráfico de drogas morre após troca de tiros em Gurupi

0
34

Agentes da Polícia Civil foram até o bairro João Lisboa da Cruz após receberem informações sobre dois homens armados dentro de um carro. Durante a abordagem, suspeitos atiraram, segundo a polícia. Homem que morreu após troca de tiros com policiais é suspeito de tráfico de drogas e roubo
Divulgação/Polícia Civil
Um policial civil foi baleado de raspão no pescoço e um suspeito de tráfico de drogas morreu, após troca de tiros, em Gurupi, na noite deste sábado (8). A Polícia Civil disse que agentes foram até o setor João Lisboa da Cruz depois de receberem informações sobre dois homens armados dentro de um carro. Durante a abordagem, eles reagiram, disse a polícia.
No momento em que os policiais se aproximaram do veículo, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo e revidaram, informou a Secretaria de Segurança Pública.
Após o confronto, o policial e o homem baleado foram socorridos e encaminhados para o hospital. O agente recebeu atendimento médico e teve alta. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
A SSP disse que ele tinha várias passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, além de condenações por duas tentativas de homicídio. O outro ocupante do veículo foi preso suspeito de tentativa de homicídio.
LEIA MAIS:
Vídeo mostra intensa troca de tiros entre policiais e grupo que atacou cidade de Mato Grosso
Suspeito de assaltar duas pessoas é morto durante troca de tiros com policiais
O delegado da 8ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Gurupi (8ª DEIC), Rafael Falcão, informou que após o conflito, mais policiais civis foram acionados e deram início às buscas no local.
“Com a chegada de mais policiais, foi possível identificar uma casa que seria a residência de um dos ocupantes do veículo. Os agentes, então, procederam com as buscas e no local foram encontrados vários tabletes de maconha, totalizando quase 6 kg da droga, além da quantia de R$7 mil em espécie e munições intactas”.
No momento das buscas, uma mulher que estava na casa foi identificada como sendo esposa do homem que morreu. Ela foi presa por tráfico de drogas.
Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada para a Unidade Penal Feminina de Talismã. Já o homem foi encaminhado para a Unidade Regional Penal de Gurupi.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins