União Europeia anuncia doação de mais 200 milhões de vacinas contra Covid

0
106

Presidente da Comissão Europeia disse que o bloco europeu já doou 250 milhões de doses, mas admitiu que ainda existe uma grande disparidade na vacinação pelo mundo. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, durante sessão no dia 19 de março de 2021
Stephanie Lecocq/Reuters
A União Europeia (UE) vai doar mais 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a países de baixa renda até meados do próximo ano, anunciou nesta quarta-feira (15) a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Von der Leyen disse que o bloco europeu já doou 250 milhões de doses — “um investimento na solidariedade e também na saúde global” —, mas admitiu que ainda existe uma grande disparidade na vacinação pelo mundo.
“Com menos de 1% das doses globais administradas em países de baixa renda, a magnitude da injustiça e o nível de urgência é óbvio”, afirmou a alemã durante um discurso no Parlamento Europeu.
A presidente da Comissão elogiou o esforço dos 27 países da União Europeia, que já conseguiu completar a imunização de 70% de sua população adulta (ou 60% de toda a população, incluindo as crianças).
Von der Leyen também afirmou que a Europa fez mais do que qualquer outra região do mundo para levar doses da vacina a outros países e que metade das 1,4 bilhão de doses produzidas no bloco foram exportadas para outros destinos.
VEJA TAMBÉM:
‘Abandonados pelo resto do mundo’: África vacinou cerca de 3% da população contra Covid
Por que imunidade de rebanho de 70% não é suficiente para conter a pandemia
VÍDEOS: novidades sobre vacinas contra a Covid-19

Fonte: G1 Mundo